Imagina que daqui a dois dias você irá passar por uma entrevista de emprego na empresa de seus sonhos, ou então que aquela pessoa que tanto desejava sair finalmente aceitou o seu convite.
De certo que em qualquer uma dessas situações haverá uma expectativa e talvez você perca o apetite ou quem sabe tenha uma noite mal dormida. Até ai tudo está dentro da normalidade, o problema surge quando por medo da entrevista ou de sair com a pessoa tão desejada, você paralisa.
A ansiedade tem esse poder sobre as pessoas. As paralisa !
A ansiedade se caracteriza por uma aflição, angústia, incerteza, medos, etc.
A sensação de ansiedade é relatada como algo intenso e paralisante e ao surgir sem motivo aparente deixa de ser algo considerado natural.
Os sinais da ansiedade podem ser refletidos em nosso corpo, respiração acelerada, sudorese, taquicardia, perda de ereção, dores na relação sexual.
É muito comum homens relatarem aqui no consultório que “falharam na hora H” por uma preocupação excessiva com o seu desempenho sexual.
Falhar nesse momento pode ser devastador na vida de um homem.
Tolstói escreveu:
“O homem sobrevive a terremotos, epidemias, os horrores das doenças, e todas as torturas da alma, mas a tragédia mais atormentadora de todos os tempos tem sido, é e será a tragédia da cama”.
Essa frase foi escrita a quase dois séculos e ecoa com força na atualidade.
Para minimizar os efeitos da ansiedade na esfera sexual é preciso que você lembre-se de que estar na cama com sua parceria não deve ser sinônimo de competição, disputas com antigos parceiros (as).
O sexo é para ser algo divertido !
Responde rápido. O que significa sexo para você?
Se sua resposta for dor, medo, aceleração do coração ou qualquer coisa diferente de satisfação, seria importante uma conversa.
É possível mudar essa percepção.
Vem comigo e lhe mostro como fazer isso.